Biografia
Gabriela Araújo é formada como Atriz pela Escola Técnica de Teatro Martins Pena e pelo Grupo Nós do Morro - Nós da Baixada.
Começou seus estudos em 2006, em Nova Iguaçu Rio de Janeiro com as oficinas do grupo Nós do Morro. Em 2009 estudou Costura cênica na Escola das Artes Técnicas Paulo Falcão. Logo depois em 2011 entrou para a escola de Teatro Martins Pena. Participou da oficina de Direção Teatral com Antõnio Guedes.
Participou da 6º Edição de Leituras Dramatizadas do concurso Brasil em Cena realizado pelo Centro Cultural Banco do Brasil, com direção de Miwa Yanagizawa e Maria Silvia Siqueira Campos ; do espetáculo "Um Instante Que Desapareceu" com direção de Carolina Virgüez. E dos dos Concertos realizados pelo Coral Cênico da Escola de Teatro Martins Pena. Entre outros espetáculos que participou através do Grupo Nós da Baixada Como " TranVução" "A greve das Mulheres" "Me conta que eu te conto" "Denúncia , rosas nas Estufas" "E será que eles foram felizes para sempre?" "Intervenções" e Histórias do América pra boi contar. Também fez Palacinho Pinpão com o Projeto F.A.M.A e " A contante luta do bem Contra o Mal" com a Compnhia de Teatro Força total. Fez também o curta Curta metragem: Inclusão Digital? (2008)
Também fez Figurino e Produção do espetáculo "A Greve das Mulheres" e 'Será que eles foram feliz para sempre?". No espetáculo Denúncia , rosas nas estufas fez Direção de produção, Assistente de direção e adereços e figurino. - Em 2013 fez a criação e confeção dos figurino do espetáculos Nova Belém (Grupo Código) E no espetáculo Piquenique no Front (Companhia de teatro Nós da Baixada) fez confeção dos Figurino 2013.